50 Tons de Violetta (Capítulo 07)


50 Tons de Violetta




-Pode falar pai. – Eu disse querendo sair logo daquela situação, sem olhar na cara do meu pai.
-Martina, você está pensando em fazer algo com o Jorge? – Meu pai me disse com um olhar desafiador.
-Pai... – Eu disse surpreendida. – Claro que não. – Eu disse engolindo em seco minhas palavras.
-Martina, por favor, se você estiver, não faça, eu te peço filha, está tão cedo para essas coisas, você é basicamente uma criança, não seria saudável para você fazer essas coisas.
-Pai sabe o que eu acho? – Eu disse levantando muito brava da cama.
-O que? – Ele me perguntou como se nada tivesse acontecido;
-Você está me monitorando novamente, você sabe que eu odeio isso, se for para ser vai acontecer, nada nem ninguém vai impedir, eu amo o Jorge, e se eu quiser fazer algo com ele eu vou fazer, mesmo você disparando essas coisas ridículas sobre mim, eu não vou deixar suas palavras idiotas acabarem com meu relacionamento, não vai adiantar você gritar, escorraçar palavras de sua boca, porque quanto mais a gente avisa, mais cedo as coisas acontecem, você não confia em mim, acho que você deveria me dar um tempo para que eu possa respirar, ok?
-Tudo bem. – Ele me disse quase sussurrando, eu sabia que ele não tinha aceitado nada daquilo que eu havia falado, mas ele preferiu não arrumar mais confusão.
...
-Ok, está tudo certo então. Minha festa vai ser um arraso. – Eu ouvia a voz da Mercedes do lado de fora da minha casa. Então fui olhar do lado de fora, e lá estava ela, conversando no celular.
-Mercedes? – Eu perguntei.
-Oi Martina.
-Você ainda está aqui, não acredito.
-É que o dono do Buffet que encomendei as coisas par ao meu aniversário ligou para confirmar tudo.
-Nossa, mas você já está preparando as coisas para sua festa? – Eu perguntei um pouco confusa e curiosa.
-Claro, meu aniversário é mês que vem, e quero que seja o melhor de todos que já tive. – Mercedes disse quase se gabando.
-Todos seus aniversários são bons. – Eu disse colocando o cabelo atrás da orelha.
-Eu sei Martina, mas esse é diferente, é especial eu estou passando por uma fase diferente 17 anos não se completa todo ano. – Ele disse alisando o cabelo com as pontas de seus dedos.
-A gente nunca completa a mesma idade todos os anos. – Eu disse querendo rir de Mercedes.
-Ai Martina, mas eu estou falando que é especial porque ele é o último da adolescência  então, tem que ser inesquecível. ‘Mar’ tenho que ir agora, beijos amiga até amanhã na escola, e vê se não falta de novo;
 Eu entrei em casa e pude sentir o peso da raiva que senti do meu pai, ele me olhou pelo canto dos olhos, tentando disfarçar o máximo que podia, mas eu percebi que ele também estava com muita raiva de mim.
-Boa noite. – Eu sussurrei da porta do meu quarto.

 Ele não respondeu nada apenas desligou a TV e foi para o seu quarto. Eu o acompanhei pelo olhar para ver se ele ia responder meu ‘boa noite’, mas foi em vão, ele não disse nada...

No outro dia...

ESCOLA;

-Martina tudo bem? – Jorge disse vindo correndo atrás de mim.
-Sim. – Eu disse secando as lágrimas e dando um sorriso para ele, e logo lhe dei um beijo.
-Você tem certeza? – Ele me perguntou de novo.
 -Sim. – Eu disse acelerando o meu passo e entrando no banheiro das garotas.
-Martina, Martina, volta aqui. – Jorge gritava quase desabafando.
-O que foi Jorge? – pude ouvir Mercedes perguntar para Jorge.
-Nada; - Ele respondeu.

 Esperei Jorge sair da porta do banheiro e logo saí de lá também. Não sei porque não quis falar com ele naquele dia, mas não queria falar com ele que havia brigado com meu pai novamente, sei que podia estar errada, mas era melhor ele não saber...

Autor: Gabriel de Souza Santos

3 comentários:

  1. Muito bom esse capítulo! KK, juro que aé ri um pouco da Mercedes preparando a festa dela um mês antes. Aguarado por mais!

    ResponderExcluir